domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Céu tão azul, ilhas do Sul..."

O Brasil é realmente bossa nova! E aí, falando como Vinícius de Morais, que adorava a bossa nova e também diminutivos: é tudo verdinho, céu azulzinho...
Eucaliptos, araucárias e pinus, todos os tons de verdes, uma belezura que só. Esse país é lindo.
De Santana do Livramento: só uma avenida separa Brasil do Uruguay. De forma que de um lado se diz "bom dia" e de otro, "buenos". É um free shopping a céu aberto e o real vale quase 10 pesos! Conheço gente que ia fazer a festa por aqui! Mas, expedicionários não pensam em compras....(sniff!)
O sol nos acompanha todo o tempo, menos nas chegadas. Tanto em Santana do Livramento (Brazuca ainda) como em Paysandu (Uruguay) chegamos embaixo de muita, mas muita água!
Para explicar melhor, tomemos a na escada "Noéchter" (derivada da escala Richter, embora menos conhecida). Esta escala mede a chuva. Mas não em milímetros ou duração. Nãnãnina! Mede a aflição que a chuva causa em quem está debaixo dela. Aí, é assim de 1 a 1o, onde:
1= garoa fininha, que pensa que é chuva, mas nem molha e a gente nem liga;
10= vixi! quase dilúvio e dependendo da aflição a gente chega a ver Noé e sua arca!
Bem, o que pegamos foi assim grau 9!
Mas, aha! - chuvas não assustam expedicionários! A bordo do nosso Jeep e com as nossas capinhas de motoboy quase nem nos molhamos!
Deixamos o Brasil e agora só final de março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário