terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Indo para o azul do fim do mundo...

Pronto! Lá vamos nós para a Patagônia! Tô levando meu gorro de "mano", minha roupa de motoboy (contra frio, chuva, vento...é nóis, certo?!) e mais uns cachecóis coloridos, amorosamente cedidos pela Marina (que tem um sorrisão tão lindo que ainda vai conquistar o mundo!)
Como ele mesmo disse, essa é uma viagem sonhada pelo Dudu desde a adolescência e há quase 1 ano ele está às voltas com mapas, e-mails, consultas a outros viajantes e leituras e mais leituras...tão típicas do leitor voraz que ele é.
Eu, ali, só acompanhando...E de repente vem barraca, sleep bag, caixa de ferramentas, de primeiros socorros, estepe adicional, "geladeira", galões para gasolina...Epa! Que viagem é essa?
Só aí me dei conta de que não é uma viagem, é uma expedição! Mas, como costumo dizer, qualquer paixão me diverte- e eu me divirto mesmo. Então, dou a mão pro Dudu e vou. Simples assim.
Mas, essa não é só mais uma viagem. Isso é um privilégio. Participar do sonho de alguém é uma grande honra, né não?
É assim que me sinto: muito honrada. E por isso mesmo dou o momento ares de celebração, com toda a pompa e circunstância. Sou grata desde já.
E não serão apenas as estradas, as paisagens. Acima de tudo esta é uma viagem para a descoberta dos "faróis do fim do mundo" de cada um de nós. É esperar e ver.

2 comentários:

  1. Esta é a minha amiga RÔ,valente,pessoa que mora em qq lugar do planeta, mas tem coragem sertaneja.( da nossa amiga Adriana Falcão)
    Boa viagem pra vcs...
    Um grande beijo
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Vão nessa !
    Me levem nos seus corações.
    Quem sabe na próxima a gente vai junto !
    Beijos
    Chico Leão

    ResponderExcluir