Dia 28, 7:40hs, 11°C. Saída para Ushuaia.
Fica a menos de 600 km de Rio Gallegos, mas a gente leva o dia inteiro pra chegar. De carro, a gente tem que atravessar o Chile e aí, como aduana é aduana em qq lugar: a gente perde um tempo enorme!
Além disso, boa parte da estrada é de "rípio" (cascalho), o que significa que a "velocidad promedio" (como diz o Dudu em bom espanhol) é de 60km/hora!
E dá-lhe estrada! Já andamos tanto nesta ruta 3 (que corta toda a Argentina), que doravante assuminos a alcunha de "Los Guanacos Brasileños" - os guanacos são bichos simpáticos (ui, que modéstia), que só vivem aos pares e que você vê o tempo todo na beira da ruta 3.
Por aqui há uma beleza da vastidão. É tudo amplo, aberto e dá bem a noção da grandeza do mundo.
Plagiando Drumond (*): o mundo é grande e cabe aqui na lente da nossa máquina digital.
Agora, Ushuaia. O fim do mundo. Frio danado! Bem bom! Finalmente vou poder usar meus modelitos invernais e todos os lindos cachecóis! (dá-lhe Marina!)
Mas, essa depois eu conto, agora vou passear!
bjs
(*)Poema curto de Drumond, que mostra tb toda a grandeza do poeta: "O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande é cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no curto espaço de beijar."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigos enquanto vcs vem desfile dos pinguins nos estavamos vendo o desfile do galo da madrugada, onde o carnaval começa.
ResponderExcluirProximo ano agende este evento!!!!!
Beijos
Barão e Baronesa de Catuama
ps : Klaus filho de Fátima Valter
ResponderExcluir