Começamos nossa viagem de volta - uns 4.000km no total - em Bariloche. Pensávamos que o deserto tinha acabado, mas ainda tivemos que cruzar uns 300 km em linha reta no sentido Oeste-Leste de um nada impressionante. Apesar de ser tudo asfalto, a estrada é muito perigosa. É uma linha reta e plana, com aquele famoso vento jogando o carro de lado e 35ºC na cabeça. Se dormir o vento termina o trabalho te jogando no barranco.
Pouco a pouco a paisagem vai mudando de novo, o verde vai reaparecendo, os arbustos vão aumentando de tamanho, surge um boi aqui, outro lá, uma boiada, árvores tomam o lugar do vazio e entramos outra vez no pampa umido argentino. Soja para todo lado, tratores e colheitadores indo e vindo se preparando para a safra. Uma beleza.
Mas o campo continua em pé de guerra e nessa semana voltou a fechar as estradas como forma de protesto. Procuramos uma estrada menos visada para evitar problemas e no tunel do Rio Paraná o bloqueio era para os caminhões (filas quilométricas). Conseguimos passar as 6:00 da manhã.
Fizemos mais de 1.000 km hoje e já estamos em Passo Fundo (RS). Hoje no asfalto - depois de tanto rípio - uma pedra jogada por um caminhão acertou em cheio o nosso para-brisas. Como presente de fim de viagem ganhamos uma bela rachadura. Vamos ver se dá para chegar em casa antes de trocar o vidro.
sábado, 21 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Con algunas complicaciones idiomáticas vengo "viajando" con Uds. Qué viaje espléndido!No les da un poco de ganas de comprar una cabañita en alguno de esos lugares, el que sea, todos son bonitos.Nosotros prometemos ir a visitarlos con algunos vinos y el pastel de choclo que tanto les gustó en el Paine. Cariños y sigamos "viajando".SILVIA
ResponderExcluirOlvidaba: el pastel de choclo se llama humita y es una comida típica del Norte. En la esquina de mi casa preparan uno muy rico. Digo, por si deciden dar una vueltita por Buenos Aires antes de regresar. No será la Patagonia pero es "moito bonito" también.
ResponderExcluirFala Edu... Aki é o Felipe (Prof. CELFRAN)
ResponderExcluirEu estou tentando te achar faz um tempo, mas agora sim....Nossa vi toda a viagem,como é bom...parabéns....espero que a volta seja tão bonita quanto a ida....Abraço!!