Um dos pontos altos dos dias em Bari (tô íntima, né?) foi a visita ao Parque Nacional Los Arrayanes - que pra mim está em pé de igualdade com o dos Alerces.
São bosques lindos, lindos... A diferença, pra mim, é que enquanto Los Alerces prima pela cor, Los Arrayanes prima pela luz.
Os arrayanes são árvores cor de canela (algumas têm manchas brancas porque elas "trocam de pele"), de troncos finos e altas. Agora, imaginem, um monte delas e os raios de sol se projetando ali...É uma luminosidade ímpar! Uma luz calma, clara e que te prende como um canto de sereia.
Dizem que foi este bosque que inspirou Disney a escrever a história do Bambi e colocar ele morando num bosque igualzinho esse aqui. Dá pra entender.
A luminosidade gera mesmo um clima meio irreal, mágico, como se ali, escondidinhos, estivessem elfos e fadas (Sininho?). É encantador.
Dá uma olhada nas fotos....Não é de se acreditar que o Bambi mora ali? Que a qualquer hora vai passar correndo?
Dá uma vontade de ficar lá, sentada, quietinha, olhando pro bosque e pegar esses elfos e fadas no pulo! Ô, se dá!
p.s.: sei que ando muito "superlativa"...é um tal de "magnífico", "ímpar", "exuberante"...parece exagero, né? Mas a verdade é que por aqui tudo magnífico, ímpar e exuberante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário