terça-feira, 17 de março de 2009

Trilha Sonora

Para enfrentar uma viagem comprida como essa viemos munidos de vários CD's e meu Ipod carregado de músicas dos anos 70. Como era para entrar no ritmo latino Julieta Venegas e Maná estavam entre os nossos preferidos.
Mas o melhor mesmo era escutar as rádios locais, prestar atenção aos sons novos e diferentes que escutávamos nos restaurantes, lojas e TV.
Ouvimos de tudo, muita música regional de qualidade duvidosa, mas muita coisa boa também. Músicas que nunca ouviríamos aí no Brasil, além, é claro, de alguns clássicos de tango, Mercedes Soza e Fito Paez.
Logo no começo descobrimos um grupo chamado Nocheros que, fazendo música regional do Norte da Argentina, tem algumas baladas romanticas lindas. Compramos um CD mas não era o melhor, estamos à caça do que tem as músicas que gostamos.
A grande revelação no entanto foram Los Fabulosos Cadillacs, um grupo argentino de rock, que ouvimos sem parar, em especial de manhã. Gás total. A música Padre Nuestro é o nosso hit do momento. Esse pessoal já tem um tempinho de estrada, cara de Sá, Rodrix e Guarabira e um som que lembra Skank e Paralamas.
Pelo visto, além das fotos vamos ter que editar um CD com a trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário