Hoje cedinho saímos de Ushuaia em direção à Punta Arenas na beira do Estreito de Magalhães, já no Chile. São 570 Km, sendo 200 Km mais ou menos em rípio e duas imigrações, uma argentina e outra chilena, o que faz a viagem demorar bastante. Geralmente se leva entre 10 e 12 horas, sempre dependendo do movimento nas fronteiras e da fila da balsa. Hoje estava tranquilo e fizemos a viagem em 9:30, contando os 45 minutos que perdemos para trocar um pneu furado.
Nossa estada em Ushuaia foi ótima e pude ver uma cidade diferente daquela que conheci em 1995, principalmente o Parque Nacional e as montanhas das redondezas. Obviamente comemos muita centolla. Muita!
Além da parte turística deu para levar o carro na autorizada para uma mini revisão, troca de óleo, etc.
Encontramos lá um casal do Brasil fazendo basicamente a mesma viagem que nós. Saíram inclusive na mesma data - 18 de Fevereiro - eles de Valinhos e nós de Itu e chegamos praticamante juntos em Ushuaia. Pelo roteiro pode ser que nos encontremos de novo pelo caminho. O que mais nos chamou atenção, além da simpatia e semelhança com o saudoso Lívio Pincherle (italianos interessantes, com aquele leve sotaque delicioso) é que o Giorgio De Angeli - esse é nome dele - tem mais de 80 anos. Incrível! Já ficou de cama uns dois dias e continua sua viagem com uma amiga pelo menos 20 anos mais jovem. Bárbaro!
Na estrada muitos grupos de motos e até um de bicicleta. Também cruzamos com um Land Rover da França, que a tomar pelas bandeirinhas no para-brisas já tinham estado no Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Pena não ter dado para conhecê-los e saber da viagem que estão fazendo.
Amanhã cedo antes de subirmos para Torres del Paine, tenho que arrumar o pneu (dado o tamanho do buraco eventualmente comprar um novo) e checar o cambio que apresentou um problema hoje na estrada. Vamos ver o que rola.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário